Obra São Lourenço celebra 11 anos e inaugura novo setor de acolhimento para idosos

Obra São Lourenço celebra 11 anos e inaugura novo setor de acolhimento para idosos

A Obra São Lourenço celebrou 11 anos de missão no domingo (11/10), com uma Santa Missa em ação de graças, às 15h, com a presença do bispo auxiliar da Arquidiocese de Florianópolis, Dom Onécimo Alberton. A celebração reuniu padres, diáconos e fiéis e foi marcada pela inauguração de um novo setor da Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI).

O espaço será destinado especialmente ao acolhimento de idosos com histórico de dependência química, oferecendo cuidados que consideram suas necessidades e fragilidades, com respeito à dignidade humana. Após a celebração e a inauguração, os participantes confraternizaram em um café partilhado.

Fundada por diáconos permanentes da Arquidiocese de Florianópolis, a Obra São Lourenço surgiu a partir da assistência prestada a pessoas em situação de rua e tem como missão acolher e acompanhar pessoas com dependência química e suas famílias. Além do atendimento espiritual, a instituição oferece assistência biopsicossocial por meio de uma equipe multidisciplinar, buscando promover o cuidado integral. Para conhecer o trabalho da instituição e saber como colaborar, acesse o Instagram: @obrasaolourenco.