Siga-nos

Projeto Autismo Tapera promove tarde de mimos para mães de crianças autistas

Projeto Autismo Tapera promove tarde de mimos para mães de crianças autistas

No sábado, 15 de junho, a Ação Social e Cultural Nossa Senhora da Lapa, em parceria com apoiadores do projeto Autismo Tapera, organizou uma tarde especial para as mães das crianças autistas atendidas pelo projeto. O evento contou com sessões de massagem, sorteios de brindes e uma roda de conversa.

Lançado há apenas dois meses, o projeto Autismo Tapera já conta com mais de 100 crianças inscritas, sendo 35 diagnosticadas e recebendo terapias gratuitas com uma equipe de profissionais, incluindo psicóloga, psicopedagoga, fonoaudióloga, nutricionista e médica pediatra neurologista.

A entrada no projeto se dá por meio de uma roda de conversa com uma psicóloga, realizada todas as segundas-feiras às 19 horas, com o apoio da Pastoral da Criança e da ação social da Paróquia Nossa Senhora da Lapa.

O projeto é financiado por empresários e voluntários, mas ainda necessita de mais apoio. Interessados em colaborar financeiramente ou como voluntários podem entrar em contato pelo telefone (48) 8406-1495 (Marli) ou visitar a sede na Rodovia Açoriana, 415 – Tapera (Sede da Pastoral da Criança).

Fonte: Marli Coelho da Ação Social e Cultural Nossa Senhora da Lapa.