Os agentes da Pastoral Carcerária da Arquidiocese de Florianópolis (PCr) participaram de uma manhã de formação no sábado (29/6), na capela Cristo Rei, em Itapema.
O encontro foi conduzido pelo coordenador Arquidiocesano da PCr, padre Almir Ramos. Estavam presentes também a coordenadora estadual da PCr, irmã Vilma de Lima Costa e o coordenador arquidiocesano de Pastoral, padre Alcides Albony Amaral.
Entre os 35 participantes, diáconos, religiosos, seminaristas, leigas e leigos, presbíteros, alguns estão iniciando a caminhada na Pastoral. Durante o evento, houve uma apresentação dos presentes, seguida por relatos de experiências da atuação da PCr em diferentes locais, como Itajaí, Tijucas, Florianópolis, São José e Palhoça. Frei Alexandre, da paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, no Saco dos Limões, conduziu uma dinâmica interativa. Em seguida, houve um momento formativo com padre Almir, que abordou a postura adequada dos membros da PCr durante as visitas aos presídios. Por fim, foram dados avisos gerais e discutida a organização dos trabalhos para 2024 e o primeiro semestre de 2025.