Siga-nos

 Campanha do Agasalho 2024: Solidariedade que aquece

 Campanha do Agasalho 2024: Solidariedade que aquece

A Ação Social Arquidiocesana (ASA) tem a alegria de anunciar o lançamento da Campanha do Agasalho 2024, com o tema “Solidariedade que aquece”. Esta importante iniciativa tem como objetivo arrecadar roupas de frio, cobertores e calçados para doação durante o inverno, beneficiando diretamente os atendidos pela rede ASA.

Além de atender às necessidades locais, parte das doações será destinada às vítimas das chuvas no Rio Grande do Sul, que enfrentam grandes dificuldades devido às recentes intempéries. Este gesto de solidariedade é essencial para proporcionar conforto e alívio aos nossos irmãos e irmãs que mais precisam.

Para fortalecer essa rede de apoio, a Arquidiocese convida todas as paróquias a se cadastrarem como pontos de solidariedade. A ampliação da rede permitirá que mais pessoas sejam beneficiadas. Para se cadastrar, as paróquias interessadas devem preencher o formulário da campanha.

Formulário da Campanha

Ao preencher o formulário, cada paróquia receberá materiais da Campanha, incluindo um “card” para divulgação nas redes sociais, um cartaz para impressão e exposição nos murais da paróquia, e conteúdos para projeção no início e ao final das Santas Missas e outros materiais para auxiliar na divulgação e adesão à campanha.

Solicitamos também que nos enviem fotos e vídeos das doações para que possamos fomentar a campanha. Em todas as quartas-feiras, denominadas “quartas da solidariedade”, publicaremos nas redes da ASA informações e atualizações sobre a Campanha.  Ao final da Campanha, as paróquias participantes enviarão o número de roupas e outros itens de invernos recebidos, para assim fazermos uma grande celebração da solidariedade e prestarmos contas da campanha.

A Campanha do Agasalho 2024 reforça a importância da solidariedade e do cuidado com o próximo, especialmente nos momentos de maior vulnerabilidade. “Solidariedade que aquece” não é apenas um slogan, mas um verdadeiro chamado à ação para toda a comunidade.

Agradecemos imensamente pela adesão e apoio!

Com solidariedade,

Ação Social Arquidiocesana (ASA)