Siga-nos

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade lança edital 2023.1

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade lança edital 2023.1

Na manhã desta quinta-feira, 13 de março, aconteceu a divulgação oficial do novo edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, o FAS. O lançamento aconteceu durante o Fórum Arquidiocesano das Pastorais Sociais, no Recanto São Francisco, no bairro Alto Aririú, em Palhoça. O evento contou com representantes da equipe executiva da ASA e representantes das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

O FAS é o fundo solidário da Arquidiocese de Florianópolis e tem caráter permanente e seus recursos são compostos pela coleta solidária que acontece anualmente no Domingo de Ramos. O objetivo do FAS é apoiar projetos realizados pelas Ações Sociais Paroquiais, Movimentos Sociais, Grupos de Economia Solidária, Pastorais Sociais da Arquidiocese.

É importante lembrar que as entidades que desejem ter acesso aos fundos do FAS devem ter feito parte da Oficina de elaboração de projetos que aconteceu no mês de março.

Confira o edital:

Os interessados em inscrever projetos para obtenção dos recursos do FAS devem preencher os seguintes formulários de acordo com o seguimento escolhido:

Formulário para solicitação de projetos sociais

Formulário para solicitação de projetos de geração de renda

Confira também os critérios necessários para realizar a inscrição do seu projeto:

Em 2022 o Fundo Arquidiocesano de Solidariedade destinou R$ 151.360,86 para projetos desenvolvidos na Arquidiocese. Confira a prestação completa clicando aqui.