Siga-nos

Recanto São Francisco começa a ter missas periódicas

Recanto São Francisco começa a ter missas periódicas

No último sábado, dia 4 de junho, o Recanto São Francisco abriu suas portas aos fiéis católicos do bairro Alto Aririú para a celebração da Santa Missa. A iniciativa é da Paróquia São Francisco de Assis, em virtude da possível criação de uma nova comunidade da paróquia. A Missa será celebrada no primeiro e quarto sábados de cada mês, às 16h, nas dependências do recanto, gentilmente cedido pela ASA, para que a comunidade se reúna para a Eucaristia.

A liturgia é preparada pela comunidade. E, quando houver encontro da ASA, especialmente da Pastoral do Povo em situação de rua, a Missa será celebrada e preparada em unidade.

“Essa nova comunidade está sendo reerguida, na verdade. Pois em anos anteriores já existia ali um local de celebração, que aos poucos foi caindo em desuso pela comunidade e pela paróquia. O processo agora é celebrar no Recanto São Francisco, durante um tempo, e nas casas com os Grupos Bíblicos em Família. Depois formarmos uns Conselho Pastoral da Comunidade, e os demais trâmites jurídicos e canônicos”, explica o pároco Pe. Philipe Valdenô Damazo.

As Missas no Recanto São Francisco irão continuar até que a comunidade consiga erguer sua Igreja.

O Recanto São Francisco foi criado para ser um espaço de referência para realização de reuniões, formações e capacitações profissionais de pessoas que se encontram em processo de saída das ruas e/ou acolhimento a pessoas pós-tratamento de dependência química.

Siga o Recanto São Francisco no Instagram: @recantosaofranciscosc.