Siga-nos

Pastoral do Migrante participa de evento sobre Enfrentamento ao Tráfico Humano

Pastoral do Migrante participa de evento sobre Enfrentamento ao Tráfico Humano

Foto: Assessoria de Comunicação MPT-SC

Na última quinta-feira, 03 de outubro, representantes da Pastoral do Migrante participaram do workshop “Práticas e Vivências no Enfrentamento ao Tráfico Humano”, que reuniu importantes profissionais e representantes da rede de atendimento e proteção às vítimas.

O evento foi promovido pelo Fórum de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas em Santa Catarina, e foi realizado no auditório da OAB-SC, em Florianópolis. O Procurador Acir Alfredo Hack, do MPT-SC, destacou a importância da ação conjunta e integrada entre órgãos públicos e sociedade civil no combate a esse crime, que viola os direitos fundamentais de pessoas vulneráveis. Piero Menegazzi, Procurador-Chefe do MPT-SC, reforçou o aumento alarmante dos casos no Brasil e a necessidade de união para enfrentá-lo.

Além disso, o evento contou com a participação do Programa Pete+, que apresentou práticas jurídicas no combate ao tráfico de pessoas e trabalho escravo. A presença da Pastoral do Migrante de Santa Catarina, da Cáritas Brasileira, e de outras organizações, demonstrou o comprometimento em promover ações eficazes no apoio às vítimas.

Durante o workshop, foram abordadas ferramentas tecnológicas inovadoras de empresas como a ClearviewAI e a Techbiz, que colaboram nas investigações, bem como o trabalho de organizações internacionais como a The Exodus Road, que atua no combate ao tráfico humano em todo o mundo.

A participação da Pastoral do Migrante nesse evento reforça nosso compromisso com a proteção da vida e da dignidade de nossos irmãos e irmãs migrantes.

Siga a Pastoral do Migrante nas redes sociais e fique por dentro das novidades, @missaoscalabrini

Fotos: Assessoria de Comunicação MPT-SC