O Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, FAS, apoia o desenvolvimento de entidades sociais todos os anos na Arquidiocese de Florianópolis. Em 2023 foram 23 projetos apoiados. Entre as entidades apoiadas está a Pastoral do Migrante/Missão Scalabrini. Os recursos destinados auxiliaram na manutenção da Casa do Migrante, localizada no bairro Estreito, em Florianópolis, que é administrada pela pastoral, que tem como missão acolher famílias migrantes em situação de vulnerabilidade social e psicológica.
Pe. Gabriel Battistella, CS, coordenador da Pastoral do Migrante, explica que “a importância do fundo não se dá somente pela sua metodologia em conseguir chegar a essas realidades difíceis, mas nos auxilia também no gesto da partilha, nos ajuda a perceber que existem irmãos que caminham ao nosso lado e estão passando por necessidades, que por vezes têm a própria dignidade humana ferida, nos ajuda a compreender e a materializar o real sentido de fraternidade. Com o fundo temos a certeza de que a nossa oferta vai ser totalmente direcionada para causas sociais, em vista da promoção da dignidade humana, assim como acontece em nossa missão”.
Neste ano a objetivo do FAS é apoiar ainda mais entidades e para que isso seja possível você é convidado a fazer uma doação generosa. A Coleta da Solidariedade vai acontecer nos dias 23 e 24 de março em todas as paróquias da Arquidiocese. Para conhecer mais sobre o FAS e as entidades apoiadas acesse www.asafloripa.org.br.