Siga-nos

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade divulga novo edital para inscrição de projetos

Fundo Arquidiocesano de Solidariedade divulga novo edital para inscrição de projetos

Na manhã desta quinta-feira, 15 de julho, aconteceu a divulgação oficial do novo edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade, o FAS. O lançamento aconteceu durante o Fórum Arquidiocesano das Pastorais Sociais e contou de Pe. Alcides Albony do Amaral, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, representantes da equipe executiva da ASA e representantes das Pastorais Sociais da Arquidiocese de Florianópolis.

O FAS é o fundo solidário da Arquidiocese de Florianópolis. Ele tem caráter permanente e seus recursos são compostos pela coleta solidária que acontece anualmente no Domingo de Ramos. O objetivo do FAS é apoiar projetos realizados pelas Ações Sociais Paroquiais, Movimentos Sociais, Grupos de Economia Solidária, Pastorais Sociais da Arquidiocese.

Para fazer o download do edital do Fundo Arquidiocesano de Solidariedade clique aqui.

Os interessados em inscrever projetos para obtenção dos recursos do FAS devem preencher os seguintes formulários de acordo com o seguimento escolhido:

Oficina de elaboração de projetos está com inscrições abertas

Um dos critérios que as entidades devem cumprir para participar da seleção do FAS é ter participado da Oficina de elaboração de projetos promovida pela ASA. As inscrições para a oficina foram abertas durante o fórum e podem ser realizadas até 12 de agosto.  

O encontro acontecerá de modo online, no dia 14 agosto, das 8h às 12h. Para ministração da oficina será utilizada a plataforma Google Meet e os participantes podem acessar a sala através do link meet.google.com/iua-zabr-szc.

Para ter acesso a ficha de inscrição da Oficina de elaboração de projetos acesse: