Siga-nos

Em Florianópolis, Corrida do Bem beneficia Ação Social Arquidiocesana

Em Florianópolis, Corrida do Bem beneficia Ação Social Arquidiocesana

Aproximadamente 1,5 mil atletas participaram no domingo (16), em Florianópolis, da décima etapa do Circuito Corridas do Bem FarmaSESI. A prova teve disputas nas categorias industriário (masculino e feminino) e comunidade (masculino e feminino), com percurso de 5 km ou 10km; caminhada (5 km) e maratoninha, para atletas de seis a 13 anos. Os resultados podem ser consultados aqui.

Além de troféus aos primeiros colocados e medalhas para todos os participantes, a prova rendeu também recursos para a Ação Social Arquidiocesana (ASA). A entidade, que atua em toda a região – desde Brusque até Garopaba – recebeu um cheque de R$ 10.280. O presidente da ASA, diácono Luiz Paulo de Campos, disse que o apoio financeiro é importante porque a instituição atua em projetos que têm demandas crescentes. A ASA tem iniciativas voltadas para a geração de emprego e renda e ações de acolhimento a imigrantes.

O grande número de competidores deixou animado o vice-presidente regional Sudeste da FIESC, Tito Alfredo Schmitt. “Esse é um evento muito importante, que felizmente cresce ano após ano. Estimular a prática de atividades físicas e a adoção de hábitos de vida saudável por colaboradores da indústria e pela comunidade em geral é um dos objetivos da atuação do SESI”, disse.

O circuito de Corridas do Bem FarmaSESI começou em abril em Concórdia e segue até dezembro, quando a última prova ocorre em Jaraguá do Sul. No total serão promovidas competições em 16 cidades. A próxima corrida será domingo (23), em São Bento do Sul.

Com informações da All Press Comunicação

Foto: Thiago Braga

Assessoria de Imprensa
Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina