Siga-nos

COMSEAS se reúne para planejar e avaliar o PPA

COMSEAS se reúne para planejar e avaliar o PPA

Em reunião nesta quarta (22/05), o Grupo de Trabalho do Conselho Municipal de Segurança Alimentar realizou planejamento para acompanhar o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), em Santa Catarina. O objetivo é garantir a utilização eficaz dos recursos disponíveis e atender entidades socioassistenciais e também as cozinhas comunitárias a destinação de alimentos.

Durante o encontro, os membros do conselho discutiram o planejamento das atividades do Grupo de Trabalho, identificando as principais dificuldades na execução do programa. Entre os desafios mencionados, destacam-se a inscrição de agricultores e a logística para que os alimentos adquiridos cheguem às instituições e cozinhas comunitárias. Muitos municípios ainda não possuem bancos de alimentos, o que complica a distribuição eficiente.

O PAA está previsto para iniciar no próximo mês. A nova comissão tem a tarefa de monitorar o programa, levantar dificuldades e colaborar com órgãos que possam facilitar sua execução.

O conselho visa fortalecer a implementação do PAA, assegurando que o programa beneficie adequadamente as comunidades e contribua melhorar a segurança alimentar no estado.