Siga-nos

CIS Santa Dulce dos Pobres recebe doação de frango para a Cozinha Comunitária Dona Hilda

CIS Santa Dulce dos Pobres recebe doação de frango para a Cozinha Comunitária Dona Hilda

O Centro de Integração Social (CIS) Santa Dulce dos Pobres, localizado na Vila Aparecida, foi contemplado com o primeiro lote de uma doação significativa: 185 kg de frango destinados à Cozinha Comunitária Dona Hilda. Ao todo, serão entregues 555 kg de frango, divididos em três etapas.

A doação é parte da campanha “Juntos Somos Mais Fortes”, promovida pelo Sindalesc. De acordo com os organizadores, esta iniciativa é vital para as famílias atendidas. A insegurança alimentar em Florianópolis atinge cerca de 57 mil famílias, sublinhando a importância de campanhas como esta.

A campanha “Juntos Somos Mais Fortes” tem como objetivo combater a insegurança alimentar e nutricional na capital catarinense. Este ano, as entidades beneficiadas incluem a Comunidade Norte da Ilha, a Map, a Acam, a AACUEVA, a Associação Laura dos Santos, a Creche Monte Moriatt e a Vila Aparecida. Os organizadores da campanha destacam que “ela faz toda a diferença para as famílias beneficiadas.”

Luciano Leite, coordenador do CIS Santa Dulce dos Pobres, recebeu as doações para a cozinha comunitária e agradeceu aos organizadores da campanha e aos funcionários da ALESC pelas doações. “Estas doações vão contribuir muito para nossa cozinha, que serve semanalmente inúmeras refeições. A carne, especialmente o frango, é um item que raramente temos, e sua inclusão nas refeições aumentará consideravelmente o valor nutricional dos pratos servidos”, afirmou Luciano.

A campanha “Juntos Somos Mais Fortes” evidencia a força da solidariedade em tempos de necessidade, sendo um verdadeiro alento para milhares de famílias que enfrentam a insegurança alimentar na capital catarinense.