Siga-nos

Casa de Apoio São José está em reforma, mas precisa de sua ajuda para a conclusão

Casa de Apoio São José está em reforma, mas precisa de sua ajuda para a conclusão

Ocorreu no sábado, 21, no Clube Maré Alta, em São José, a “segunda macarronada da alegria” para angariar fundos para a reforma da Casa de Apoio São José, localizada no bairro Praia Comprida.

A iniciativa foi do clube, com apoio da Ação Social Arquidiocesana (ASA) e Pastoral Hospitalar do Hospital Regional, e contou com o apoio da proprietária, Francisca de Oliveira. Famílias e voluntários da Pastoral Hospitalar se deliciaram com os diferentes molhos da macarronada e a boa música do ambiente.

Imagens da macarronada neste link. 

Obra orçada em R$ 200 mil 

Falta pouco para que a Casa de Apoio São José abra as portas para o atendimento. Localizada no bairro Praia Comprida, em São José, a casa foi cedida através de um contrato de sessão de uso da Prefeitura do município para a Ação Social Arquidiocesana (ASA). O lançamento oficial dos trabalhos ocorreu no dia 07 de junho, com uma noite das massas beneficente, no Clube Maré Alta. obra, que está orçada em R$ 200 mil.

A reforma está em andamento, mas precisa de recursos para a conclusão, pois tem previsão para ser inaugurada em dezembro. “Toda ajuda será bem-vinda. Estamos arrecadando móveis, utensílios domésticos, o material da reforma, como tinta, cimento e outros”, explicou o coordenador da casa e capelão do hospital, Pe. Almir José Ramos.

Pacientes de todo Estado

Terá capacidade inicial para acolher gratuitamente, 35 pessoas diariamente, de todas as faixas etárias, mas sobretudo, idosos que fazem cirurgia da oftalmologia, crianças e pessoas portadoras de necessidades especiais. São pessoas de todas as regiões do Estado, atendidos pelo Hospital Regional, mas que não necessitam de internação, além dos acompanhantes.

A procura só tem aumentado, o que ressalta a urgência da conclusão dos trabalhos.

Abrace esta causa

Fernando da ASA com a proprietária do Clube Maré Alta e grande apoiadora da obra, Francisca de Oliveira.

 

Segundo o secretário executivo da Ação Social Arquidiocesana, Fernando Anísio Batista, “a casa cedida pela Prefeitura, com aproximadamente 400 m², encontrava-se em uma situação bastante precária. Por isto estamos reformando e vamos dar uma condição digna de uso”.

Doações para a Casa de Apoio São José:

(48) 3224-8776 (ASA)

E no Serviço de Atendimento Humanizado do hospital: (48) 3271-9019.

 

Cozinheiras voluntárias do Clube que ajudaram na macarronada.

Fonte: Site da Arquidiocese de Florianópolis

Créditos: Texto e fotos Carol Denardi

 

 

 

 

 

 

A Casa de Apoio precisa de utensílios, móveis e materiais de construção.