No mês de junho, a Assistente Social da ASA realizou uma visita técnica à Ação Social Paroquial Nossa Senhora Aparecida da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, de Balneário Camboriú. Simone de Jesus foi recebida pela responsável da Ação Social, Nayara Sackl Favaretto, e por membros do grupo de artesanato. Na visita foram apresentados à Simone os trabalhos da organização e as demandas que necessitavam de auxílio da ASA.
Favaretto relatou que a visita foi muito produtiva, em que trocaram informações sobre os trabalhos da Ação Social, modelos de documentos que necessitavam para organização da entidade, e ressaltou o acolhimento e o carinho de Simone.
Sobre a Ação Social Paroquial Nossa Senhora Aparecida
Atualmente, a Ação Social realiza ações sociais na matriz, envolvendo a distribuição de cestas básicas, roupas, brinquedos, entre outros itens de doações recebidas, como colchões, por exemplo. Após o cadastro das famílias, um ou mais voluntários fazem a visita para avaliar a real situação de cada família.
As famílias em situação de vulnerabilidade pertencem às comunidades da paróquia e estrangeiros que comprovem residência dentro do território paroquial – nisso destaca-se o número crescente de imigrantes venezuelanos, representando hoje a maioria das famílias cadastradas. Atendem em média 100 famílias. Em alguns casos, bem específicos, atua-se mais ativamente no bem-estar daqueles que realmente necessitam.
Além disso, nas quartas-feiras, no período vespertino, a entidade realiza o Terço Mariano e a Oficina de Feltro, que conta com o trabalho voluntário da artesã e instrutora Gisele Sommavilla.