Nesses tempos difíceis que vivemos sofremos por muitas coisas, ficar confinado, ansiedade, incertezas de emprego, instabilidades políticas, mas existem aqueles que sofrem mais ainda, além de tudo isso, sofrem com o pouco ou nada para comer. A Ação Social Arquidiocesana (ASA) e sua rede, juntaram-se a CNBB e Cáritas Brasileira na campanha #tempodecuidar.
Esta semana a pastoral da população de rua divulgou alguns números de assistidos nesse tempo. Foram 170 pessoas de 90 casas de Haitianos e Senegaleses atendidas, além de 33 casas com pessoas que já saíram das ruas e 8 casas de atendimentos da pastoral da Aids. Foram entregues, 124 cestas básicas 100 bandejas com 30 ovos; 100 pacotes de sabão em pó. Essa ação foi realizada em comunidades vulneráveis de Florianópolis, Biguaçu e Palhoça.
“Enquanto pensamos numa recuperação lenta e
fadigosa da pandemia, o risco é que nos
atinja um vírus ainda pior:
o do egoísmo indiferente,
que esquece quem ficou para trás.”
Papa Francisco pelo Twitter
ASA conta com uma rede em todos os municípios da nossa Arquidiocese, que mesmo em meio da pandemia, não parou seus trabalhos com a população mais vulnerável. São associações, pastorais, institutos entre outros, “Neste momento de aflição, o apoio e o envolvimento de todos junto às redes de solidariedade que se constituem nas paróquias e entidades sociais tornam-se necessário e imprescindível, para que o Reino de Deus se propague e a paz volte a reinar nos corações dos que mais sofrem neste flagelo”, disse Fernando Anisio Batista, secretario executivo da ASA.
Como ajudar
No site www.asafloripa.org.br você encontra um mapa com as cidades e instituições vinculadas a ASA, também em nossas redes sociais facebook e Instagram @asafloripa, você tem informações de como ajudar, se prefere pode entrar em contato conosco [email protected] ou pelo WhatsApp (48) 9 9609-5975.