Siga-nos

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 01/2021 – ASSESSOR/A DE COMUNICAÇÃO

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 01/2021 – ASSESSOR/A DE COMUNICAÇÃO

ACESSE AQUI

 

PROCESSO SELETIVO SIMPLIFICADO 01/2021 – ASSESSOR/A DE COMUNICAÇÃO

 

A Ação Social Arquidiocesana (ASA), organismo da Arquidiocese de Florianópolis, torna público a realização de processo seletivo simplificado para contratação de um assessor/a de comunicação.

I – Da Vaga

 

Cargo Vaga Carga Horária Local
Assessor de Comunicação e Mídias 01 20 horas semanais Florianópolis

 

II – FORMAÇÃO EXIGIDA

Ter habilitação ou ser estudante das últimas fases de curso de graduação em jornalismo, comunicação social ou áreas afins.

III – REQUISITOS EXIGIDOS PARA A FUNÇÃO

  • Experiência em assessoria de comunicação e conhecimento em linguagem jornalística de forma geral;
  • Domínio de leitura, escrita, meios de comunicação – falada e escrita e principais recursos da informática;
  • Domínio de técnicas de criação de artes e diagramação gráfica;
  • Domínio das mídias sociais, como Twitter, Instagram, Facebook, e outras mídias sociais;
  • Habilidade em processos de articulação e comunicação para mobilização social e facilidade de diálogo com diferentes atores e organizações sociais;
  • Ter iniciativa, criatividade e capacidade de trabalho em equipe e de aposta no diálogo social;
  • Ter capacidade de elaboração, sistematização e publicização de estudos, relatórios e materiais formativos;
  • Ter disponibilidade para viagens, inclusive feriados e finais de semana quando necessário;
  • Residir preferencialmente em Florianópolis ou adjacências;
  • Desejável possuir carteira nacional de habilitação (CNH) tipo B.

 

IV – DAS ATRIBUIÇÕES DA FUNÇÃO

  • Realizar assessoria de comunicação e imprensa para Ação Social Arquidiocesana e seus projetos sociais;
  • Elaboração de projetos, planejamento e relatórios relativos à comunicação, coordenação editorial das publicações e participação na discussão e implementação de estratégias comunicacionais para captação de recursos;
  • Elaborar material de divulgação (banners, cartilhas, jornais, revistas, folders, informativos newsletters, apresentações institucionais, vídeos, etc.) e divulgar conteúdos para plataformas diversas (podcast, website, hotsites, mídias sociais, imprensa geral e especializada, etc.);
  • Contribuir com os processos de planejamento, monitoramento, avaliação e sistematização referente à comunicação;
  • Participar de ações referentes às atividades gerais, com elaboração de relatórios e planilhas de prestação de contas quando necessário;
  • Participar das atividades da Rede ASA quando necessário.

 

V – CONDIÇÕES DE TRABALHO

  • Contratação pela CLT ou por prestação de serviço
  • Regime de trabalho: 20 horas semanais
  • Caso a contratação for por prestação de serviço, o pagamento mensal será por apresentação de nota fiscal.
  • Previsão do valor da contratação R$ 2.000,00 (dois mil reais)

 

VI– SELEÇÃO

  • O processo seletivo será simplificado e constará das seguintes etapas: análise de currículo; entrevista para os candidatos pré-selecionados (as entrevistas poderão ser realizadas por meio digital ou presencialmente na sede da Ação Social Arquidiocesana).

 

VII – PRAZOS

Divulgação do Edital: 15 de fevereiro de 2021

Recepção de currículos até: 23 de fevereiro de 2021

Convocação para entrevista: 24 de fevereiro de 2021

Entrevistas: 25 e 26 de fevereiro de 2021

Resultado Final: 01 de março de 2021 (no site www.asafloripa.org.br)

 

Os currículos e a documentação comprobatória da formação exigida deverão ser encaminhados para o e-mail [email protected]

Assunto: Edital de Seleção nº 01/2021.