Siga-nos

Paróquia São Pedro Apóstolo, de Itajaí, funda ação social e cultural

Paróquia São Pedro Apóstolo, de Itajaí, funda ação social e cultural

No mês de outubro aconteceu a fundação da mais nova Ação Social Paroquial na Arquidiocese, na Paróquia São Pedro Apóstolo, bairro Itaipava, em Itajaí. A reunião de fundação aconteceu no salão paroquial e contou com a participação de membros da comunidade paroquial, o pároco, Pe. Iseldo Scherer, e membros da equipe executiva da ASA (Ação Social Arquidiocesana).

A principal motivação para a fundação da nova ação social foi a necessidade de atender a população vulnerável da região que vive no entorno da paróquia e atender ao chamado que a Igreja faz através da Doutrina Social da Igreja já fermentada na Arquidiocese. Atualmente a Ação Social da Paróquia São Pedro Apostolo possui 28 voluntários, sendo que o conselho fiscal é constituído pelos presidentes das comunidades, o que faz com toda paróquia esteja envolvida nas atividades desempenhadas dentro da ação social.

Presbítero auxiliar da paróquia, Pe. Rinaldo Cézar da Silva destaca que “a ação social é uma estrutura de fraternidade diante de um mundo injusto e, muitas vezes, sem a consciência da verdadeira humanidade. A meritocracia é superada pela caridade fraterna. Temos muitos necessitados em nossas paróquias, e a ação social é mais um apoio a estas pessoas, famílias e seguimentos. O Cristo, em nós, torna-se mais uma vez o Bom Samaritano. A fé deve ser alimentada pela ação caritativa e engajamento nas pastorais; sem estas a fé da pessoa é morta”.

Acompanhe as atividades desta nova ação social através das redes sociais: facebook.com/paroquiasaopedroitajai e instagram.com/saopedroapostoloitj.