O Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres, localizado na Vila Aparecida, realizou diversas ações ao longo do mês de março. O objetivo das ações é o fortalecimento dos vínculos do centro com a comunidade e promoção de melhor qualidade de vida aos moradores da região.
No último mês o Coordenador de Projetos da ASA, Luciano Leite, participou de duas reuniões da Comissão de Abastecimento do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Florianópolis e de uma Plenária do Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável de Florianópolis.
Também foram realizadas na sede do CIS duas reuniões do Fórum de Lideranças da Vila Aparecida com o tema principal o Conjunto Habitacional que será construído na comunidade pela Prefeitura de Florianópolis. Outras atividades realizadas foram: 01 Conversa com a Associação Coisas de outro mundo – Possibilidade de apoio financeiro; 01 Visita de Alunos da disciplina de voluntariado do Colégio Catarinense ao centro; 01 Reunião com o Professor Clécio e Professora Berenice – Possibilidade de apoio aos empreendimentos de economia solidária; 01 Atendimento Coletivo do CRAS Continente II.
AS cozinhas comunitárias que realizam trabalhos no cento (Cozinha Solidária do Ribeirão da Ilha e Cozinha Comunitária Dona Hilda) produziram juntas 2.124 marmitas que foram distribuídas a moradores em situação de rua de Florianópolis. E também foram entregues 35 cestas básicas a famílias da comunidade.
Sobre o Centro de Integração Social Santa Dulce dos Pobres
Localizado na Vila Aparecida, em Florianópolis, o CIS tem como objetivo fortalecer o tecido social da comunidade e seus vínculos territoriais buscando o desenvolvimento socioambiental; priorizando o trabalho com mulheres, crianças e adolescentes.
Diretrizes de atuação:
- Segurança e Soberania Alimentar;
- Protagonismo Social por meio de programas, projetos e oficinas de formação continuada;
- Geração de trabalho e renda e formação profissional.